segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Timão 2012

Diretoria do Timão monta dois times para início de 2012


Para suportar sequência de jogos, Corinthians monta duas equipes para o 1º semestre. Andrés Sanchez: ‘Jogar 75 jogos num ano é muita coisa‘


Após a comemoração do título brasileiro e das férias, elenco do Timão terá um início de 2012 bastante puxado (Foto: Tom Dib)

Em janeiro, três jogos em apenas dez dias. Em fevereiro, nove ou dez jogos. Em março, sete. No quarto mês do ano, outros seis. Em maio, pelo menos, mais quatro. Em junho, outros tantos. Esse é o provável calendário que se apresenta ao Corinthians no 1 semestre. Uma maratona quase desumana que fez a diretoria ir atrás de reforços desconhecidos para inchar o elenco e aumentar o número de opções de Tite.
O objetivo é montar duas equipes para suportar jogos e viagens duas competições da primeira metade de 2012: Paulistão e Copa Libertadores. E, com isso, dar fôlego aos principais jogadores, se manter bem colocado no Estadual e minimizar ao máximo os riscos no torneio sul-americano.
Então, é bom que o torcedor do Timão se acostume com a ideia de ver uma equipe em campo na quarta-feira e, no fim de semana seguinte, assistir outros jogadores no Estadual.
– Precisamos de 20 ou 25 jogadores tops para disputar o Paulista com um time e a Libertadores com outro. Um atleta não pode disputar 75 partidas por ano – afirmou Andrés Sanchez, em entrevista à TV Globo.
– Temos de contratar para não só aumentar a quantidade como a qualidade. Na Europa, o jogador sai do time e não reclama. Aqui, faz bico, fica olhando para baixo. Isso tem de acabar – completou o presidente, que deixará o cargo no próximo dia 15.
A comissão técnica tem consciência de que alguns dos principais jogadores que participaram da campanha do título brasileiro não têm capacidade física para suportar dois jogos em uma semana, além das viagens de ônibus (pelo interior de São Paulo) e avião (pela América do Sul). Danilo, Emerson Sheik e Paulo André são exemplos de jogadores que não suportariam tantas partidas.
As quatro contratações do Corinthians até o momento – Cássio (goleiro), Felipe (zagueiro), Vitor Júnior (meia) e Gilsinho (atacante) –, não arrancaram suspiros do torcedor, que ainda aguarda o desfecho da novela Montillo. Porém, certamente, dão tranquilidade ao técnico Tite de que não precisará sacrificar nenhum jogador no momento de escolher os relacionados.

TIME DA LIBERTADORES
Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Willian (Emerson) e Liedson (Adriano);

TIME DO PAULISTÃO
Danilo Fernandes (Cassio); Welder, Chicão e Wallace e Ramon; Moradei, Edenílson, Ramirez e Vítor Júnior; Jorge Henrique (Gilsinho) e Bill;
ELENCO DO TIMÃO NESTE MOMENTO:

GOLEIRO
Julio Cesar
Danilo Fernandes
Renan
Cássio
Gauther

LATERAL-DIREITO
Alessandro
Welder

LATERAL-ESQUERDO
Fábio Santos
Ramon
Denner
Dodô

ZAGUEIRO
Paulo André
L. Castán
Chicão
Wallace
Felipe
André Vinicius
Marquinhos
Lucão

VOLANTE
Ralf
Paulinho
Edenílson
Moradei
Bruno Octávio
Nenê Bonilha

MEIA
Alex
Danilo
Ramírez
Vitor Júnior
Morais
Matheus

ATACANTE
Liedson
Willian
Emerson
Adriano
J. Henrique
Gilsinho
Bill
Elias Oliveira
Taubaté

MARATONA: HAJA FÔLEGO!

Janeiro
Elenco do Corinthians se reapresenta no dia 3 de janeiro, no CT Joaquim Grava, mesmo local onde será feita a pré-temporada. No dia 11 (data a ser confirmada), a equipe faz amistoso com a Portuguesa, no Pacaembu. Dia 18, em Londrina, é possível que haja outro amistoso, contra o Flamengo. A estreia no Paulistão acontecerá no dia 22, contra o Mirassol, no Pacaembu. Americana e Linense até o fim do mês.

Fevereiro
Além da estreia na Libertadores, o mês reserva nada menos do que oito jogos pelo Paulistão: Ituano, Bragantino, Mogi Mirim, São Paulo, São Caetano, Portuguesa, Botafogo e Catanduvense.

Março
Além de dois jogos pela Libertadores, cinco pelo Estadual: Santos, Guarani, Comercial, Palmeiras e XV Piracicaba.

Abril
Confrontos pela Copa Libertadores e os últimos da 1 fase do Paulistão, contra Oeste, Paulista e Ponte Preta. Se passar, início da fase de mata-mata.

Maio e junho
Paulista (se chegar à grande final), Libertadores (se avançar de fase) e início do Brasileirão para o Timão.

QUATRO REFORÇOS! MAS MONTILLO AINDA É ALVO

Apesar das contratações de Cassio, Felipe, Vitor Júnior e Gilsinho, o Corinthians segue em busca de Montillo. O meia, que já acertou salários e tempo de contrato com a diretoria alvinegra, ainda precisará convencer os dirigentes do Cruzeiro a liberá-lo por um valor menor que 15 milhões de euros (R$ 36 mi).

Como revelado pelo L! em sua edição do último sábado, o jogador tem acordo com o Timão, mas os oito milhões de euros (R$ 19 milhões) oferecidos aos mineiros ainda não convenceram a liberá-lo. Apesar do agente do argentino afirmar que, entre clube e jogador tudo está acertado, o Cruzeiro afirma que não irá se desfazer do patrimônio se o interessado não desembolsar a quantia que acredita ser a ideal.
A diretoria do Corinthians segue em silêncio, no aguardo...


Leia mais no LANCENET!COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário