Na raça! De virada, Timão vence Avaí e assume a ponta
Leia mais no LANCENET!
Isso é Corinthians! Timão leva susto sofrendo gol e expulsão, mas consegue virada surpreendente e reassume a liderança
Liedson é abraçado por Fábio Santos e vibra muito com o gol da vitória em cima do Avaí (Foto: Tom Dib)
Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, o Corinthians venceu o Avaí por 2 a 1 e assumiu a liderança do Brasileirão. Sob temporal, o Timão saiu atrás e conseguiu a virada no segundo tempo, para delírio da Fiel, que lotou o Pacaembu.
Na raça! O Alvinegro não se abateu com o gol irregular de Robinho, do Avaí, no primeiro tempo e muito menos com a expulsão de Leandro Castán, no início da segunda etapa. Emerson Sheik e Liedson fizeram os gols da virada do Timão.
Com a vitória, o Corinthians vai aos 58 pontos, mesmo número do Vasco, mas assume a ponta pelo número de vitórias. Os cariocas só empataram, em casa, contra o São Paulo, também neste domingo.
Já o Avaí perdeu pontos preciosos na dura briga pela fuga da zona de rebaixamento. Estacionado nos 29 pontos, segue na vice-lanterna do Brasileirão, cada vez mais fadado ao descenso.
Chuva e surpresa!
A chuva deu o tom da intensidade do Corinthians no início do jogo. Enquanto as gotas não caíam, o Alvinegro mantinha a posse de bola e a superioridade no jogo. Mas a supremacia corintiana, assim como o bom tempo, durou muito pouco.
Junto com a chuva, veio a pressão da equipe catarinense. Errando passes e com uma zaga visivelmente insegura, o Corinthians abria espaços.
Dessa forma, o gol avaiano não demorou a sair. Lincoln lançou William que, em posição irregular, ajeitou para Robinho, que bateu cruzado e saiu para o abraço, aos 12 minutos da primeira etapa.
Mas nem chuva e nem o gol sofrido abalaram o apoio da Fiel. Quando São Pedro deu leve trégua, a torcida pôde assistir excelente jogada de Liedson. O atacante recebeu bola pelo alto e emendou uma bicicleta, que tirou tinta da meta do Avaí.
A chance perdida não empolgou o Corinthians, que continuava errando passes no setor ofensivo e assistia o entrosado meio-campo levar a melhor na maioria das divididas.
No fim da primeira etapa, o Timão conseguiu assustar em chute de Emerson, que substituiu Jorge Henrique, lesionado. Mas não o suficiente para mudar o placar, para vaias da torcida no intervalo.
Isso é Corinthians!
Se o Corinthians voltou ao segundo tempo acreditando em uma virada, logo tomou um banho de água fria. E não era a chuva: Leandro Castán derrubou Lincoln, que partia cara a cara com Julio Cesar, e levou o cartão vermelho, para desespero da Fiel.
Assim, o jogo ganhou ares dramáticos. Mas é justamente nesse o espírito que o Corinthians se supera! Aos 16 minutos, Willian fez linda enfiada de bola para Emerson Sheik, que bateu forte para empatar o jogo.
Empolgado, o Timão partiu para cima em busca da virada. Aos 34 minutos, saiu o gol. Sofrido e com a cara do Corinthians! Liedson cabeceou a bola na grande área e goleiro fez a defesa. Mas como a bola já havia passado a linha, o auxiliar deu o gol. Na raça!
No fim, pressão do Avaí na base do "abafa", mas nada tiraria a vitória do Corinthias. Mais uma vez, vitória com a cara da Fiel e liderança garantida!
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 AVAÍ
CORINTHIANS 2 X 1 AVAÍ
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves
Renda/público: R$ 1.190.728 / 33.373 pagantes
Cartões amarelos: Paulo André e Willian (COR); Junior Urso (AVA)
Cartões vermelhos: Leandro Castán (COR)
Gols: Robinho, 12'/1ºT (0-1); Emerson, 16'/2ºT (1-1); Liedson, 32'/2ºT (2-1)
Data/hora: 30/10/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: José A. Chaves Franco Filho e Rafael da Silva Alves
Renda/público: R$ 1.190.728 / 33.373 pagantes
Cartões amarelos: Paulo André e Willian (COR); Junior Urso (AVA)
Cartões vermelhos: Leandro Castán (COR)
Gols: Robinho, 12'/1ºT (0-1); Emerson, 16'/2ºT (1-1); Liedson, 32'/2ºT (2-1)
CORINTHIANS: Julio Cesar; Welder, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique (Emerson Sheik, 30'/1ºT), Willian (Edenilso, 36'/2ºT) e Liedson (Wallace, 34'/2ºT). Técnico: Tite.
AVAÍ: Felipe, Daniel, Gian, Caçapa e Fernandinho; Diogo Orlando, Júnior Urso (Fabiano, 35'/2ºT), Robinho (Leandrinho, 26'/2ºT) e Lincoln; Cleverson (Robert, 24'/2ºT) e William. Técnico: Toninho Cecílio.
Leia mais no LANCENET!
Nenhum comentário:
Postar um comentário