quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Notícias - Corinthians

Com dois a menos, Corinthians vence Grêmio e mantém liderança

Timão, que não tinha recebido um único cartão vermelho no Brasileirão, recebe dois de uma vez, mas vai aos 40 pontos

Emerson comemora terceiro gol do Corinthians (Foto: Ari Ferreira)

Na raça! Com dois a menos durante meio segundo tempo, o Corinthians conseguiu vencer o Grêmio por 3 a 2, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu e manter a liderança do Brasileirão. Quando tudo parecia tranquilo, o jogo mudou de figura. O Timão chegou a abrir 3 a 1, mas em poucos minutos recebeu dois cartões vermelhos em sequência (a equipe não tinha recebido nenhum cartão vermelho até esta rodada do Brasileirão) e acabou vencendo a partida.

Com o resultado, o Timão vai a 40 pontos e pode abrir até dois pontos de diferença em relação ao vice-líder (neste momento, o Vasco, com 38 pontos). São Paulo, Flamengo e  Botafogo jogam ainda nesta quarta-feira, às 21h50.
Corinthians vence o Grêmio e segue na liderança
O Grêmio, por sua vez, perdeu uma grande oportunidade de  chegar à sua segunda vitória consecutiva. Com o resultado, a equipe permanece com 21 pontos ganhos, na 15ª posição e aguarda por tropeços dos adversários diretos na fuga pelo rebaixamento (Atlético-PR, Avaí, Atlético-MG, América-MG e Bahia).

Virtudes invertidas

Corinthians e Grêmio tiveram virtudes invertidas durante o primeiro tempo de jogo. O Timão, de volta ao esquema 4-4-2, com o losango no meio de campo que teve bom desempenho em 2010, teve bom rendimento no campo ofensivo, sobretudo no lado direito com a aproximação de Edenílson e Alessandro, mas era deficiente na defesa. O Grêmio, o 4-5-1, era o inverso: sem a bola a equipe se posicionou muito bem defensivamente, mas, no ataque, deixou a desejar.

Em função das qualidades espelhadas, o ataque do Timão, apesar da movimentação e de algumas chances criadas em impedimento, parou na defesa do Grêmio. O Tricolor gaúcho, por sua vez, chegou, mas dependeu muito das falhas da defesa alvinegra, que surgiram em quantidade significativa. E foi na virtude e nos defeitos de cada equipe que os gols do empate do primeiro tempo surgiram.

De tanto insistir, o ataque do Corinthians acabou tendo resultado. Após cruzamento de Alessandro, Emerson caiu na área e o árbitro assinalou pênalti. Chicão na bola e gol convertido para o Timão. Após sofrer o gol, o Grêmio demorou a se recuperar e o Corinthians criou, teve boas chances, mas acabou punido pela insegurança na defesa. Edenílson fez falta boba em André Lima e, na cobrança, Douglas acertou o ângulo de Julio Cesar com muita felicidade. Nos erros de cada equipe, não houve vantagem na primeira etapa.

Jogo pega fogo!

Na volta ao segundo tempo, o Grêmio voltou animado e corrigiu sua  deficiência no ataque. Se movimentando muito e contando com passes primorosos de Douglas no meio de campo, a equipe gaúcha acuava o Timão em seu campo de defesa. O Timão demorou a se encontrar até que, em uma boa saída de contra-ataque, Paulinho fez boa jogada, chegou à área e finalizou. Nem cinco minutos depois, após um grande bate e rebate dentro da grande área gremista, Ramón fez o terceiro do Corinthians no jogo.
Para quem esperava que, com a vantagem de dois gols, o jogo estaria resolvido, se enganou. Um minuto após o terceiro gol, Liedson entrou de sola em André Lima, recebeu o segundo cartão amarelo (anteriormente tinha recebido amarelo por falta em Rochemback). Três minutos depois, o Grêmio diminuiu, após André Lima completar cobrança de escanteio. Se o quadro era desfavorável ao Corinthians, ficou ainda mais quando Edenílson, que já tinha amarelo, demorou para sair de campo e recebeu o segundo cartão. Dois a menos, Grêmio chegando...o Timão, que não havia recebido nenhum cartão vermelho no campeonato, recebeu dois de uma vez.
O Grêmio, porém, não soube fazer valer a vantagem. Mesmo com dois a mais, a equipe só insistiu em lançamentos longos para o ataque e ligações diretas. O Timão se fechou e conseguiu segurar o resultado, ao estilo Corinthians!
Próximos jogos
O Corinthians volta a campo no próximo domingo, dia 4, às 16h, para enfrentar o Coritiba no estádio Couto Pereira. Já o Grêmio receberá na mesma data o Atlético-PR, no estádio Olímpico. As partidas serão válidas pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 3 X 2 GRÊMIO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 31/8/2011 - 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Fabio Pereira
Renda/público: R$ 439.924,00 e 15.468 pagantes
Cartões amarelos: Edenílson, Liedson (COR); Adílson, Fábio Rochemback, Douglas (GRE)
Cartões vermelhos: Liedson, 23'/2ºT; Edenílson, 33'/2ºT;
GOLS: Chicão, 17'/1ºT (1-0); Douglas, 40'/1ºT (1-1); Paulinho, 19'/2ºT (2-1); Ramón, 22'/2ºT (3-1); André Lima, 28'/2ºT (3-2)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Paulo André e Ramon (Welder, 43'/2ºT); Ralf, Paulinho, Edenílson e Danilo (Jorge Henrique, 18'/2ºT); Emerson (Wallace, 34'/2ºT) e Liedson. Técnico: Tite.

GRÊMIO: Victor; Adílson, Saimon, Vilson (Edcarlos, 9'/2ºT) e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Brandão, 25'/2ºT), Douglas e Escudero (Leandro, 25'/2ºT); André Lima. Técnico: Celso Roth.


Nenhum comentário:

Postar um comentário